( 11 ) 3582-7080
( 11 ) 9-4009-7669
ID: 35*7*7508
( 11 ) 2847-4944

Liberação de Carga Importada

Precisando de um despachante aduaneiro experiente em liberação de carga importada?

Hibilitação no Sistema Radar

O comércio exterior possui áreas que necessitam de um atendimento diferenciado e requer mais atenção, uma delas é a liberação de carga importada, onde exige documentação correta, classificação fiscal ideal e dependendo do tipo de mercadoria é necessário equipamentos para movimentação e transporte adequados.

A BRAZINTER é uma empresa renomada no comércio exterior e na liberação de carga importada tendo forte atuação em preparação de documentação, registros, licenciamentos, assessoria com logística, desembaraço aduaneiro, armazenamento (demurage), estufagem, conferência de mercadorias, DTA, apuração de impostos, acompanhamento de despacho, CTRC, etc.

Todos os processos que envolvem liberação de carga importada, importação, exportação e logística podem ser resolvidos pela BRAZINTER, os profissionais recebem treinamentos constantes que viabilizam as etapas e conferem extrema eficiência para que a mercadoria chegue ao destino de forma segura e sem nenhum inconveniente.

Como funciona a liberação de carga importada?

A liberação de carga importada pode demorar alguns dias, pois existem alguns parâmetros para conferência aduaneira, a DI (declaração de importação) é submetida a uma rigorosa analise fiscal, onde são conferidas se todas as informações ali contidas são idôneas, como identificação do importador, classificação fiscal, natureza, valor e demais obrigações fiscais.

A mercadoria deve seguir acompanhada de conhecimento de carga, fatura comercial e o packing list, os procedimentos para liberação de carga importada englobam alguns canais de conferência que são:

  • Canal verde: Quando existe a liberação de carga importada e o desembaraço automático dos produtos;
  • Canal Amarelo: Antes da liberação de carga importada é feita a conferência de documentos, sem irregularidades não há vistoria física de mercadoria;
  • Canal vermelho: Esse procedimento é feito quando os documentos e a mercadoria necessitam passar por conferência antes da liberação de carga importada;
  • Canal cinza: Documentos e mercadoria serão avaliados, bem como o valor dos produtos, o prazo de retirada geralmente é feito em 90 dias, podendo ser prolongada pelo mesmo período, ou seja, a carga fica apreendida;

Contrate uma empresa experiente para liberação de carga importada e evite transtornos, a exatidão dos documentos confere mais agilidade em todo processo. Fale agora com a BRAZINTER e saiba mais sobre radar importação, radar exportação, serviços aduaneiros, etc.


Saiba mais sobre Brazinter

Ligue para 11 3582-7080 / 11 9-4009-7669 ou entre em contato por email.

Veja mais INFORMAÇÕES relacionados a Liberação de Carga Importada
Tags desta página: Liberação, Liberação SP, Liberação Brasil, Carga, Carga SP, Liberação de Carga Importada
O texto acima "Liberação de Carga Importada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.